segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cruzeiro 0 x 4 Santos: Como fazer história. Por Neymar Jr.


Sábado, dia 03/12/2012, tinha tudo para ser um dia comum, como qualquer outro. Acordei, tomei café, postei no blog, almocei, estudei e fui, como sempre, assistir o jogo do peixe com meu pai, santista como eu. Sentamos para ver o jogo do Santos e, logo fomos surpreendidos com uma cena no mínimo inusitada: uma criança cruzeirense de uns 5 anos de idade entrou em campo com o time do Cruzeiro, com a camisa número 1 do clube mineiro. Ao avistar Neymar, pediu o autógrafo do jogador, mas, surpreendentemente, numa camisa do Santos, do próprio Neymar, que se encontrava por baixo da camisa do Cruzeiro. Surpreso, mas carinhosamente, o craque deu o autógrafo ao garotinho. Imaginem a felicidade daquele pequeno torcedor! Apesar disso, notamos que a torcida do Cruzeiro vaiava efusivamente o Neymar, no começo do jogo. Eu me perguntava: Como pode o melhor jogador brasileiro da atualidade ser vaiado dessa forma? Não me conformei com aquela cena. (Conclui que o fanatismo e a paixão exacerbada levam o ser humano a conclusões precipitadas, por vezes insanas. Só pode ser isso.) Mas, logo comecei a sorrir, porque Neymar marcava o primeiro gol para o peixe, calando todos os cruzeirenses que o vaiavam. O jogo era movimentado e difícil, pois tanto o Santos como o Cruzeiro, tiveram chances de gol. Entretanto, o Santos era melhor e tinha chances mais claras de marcar. Por isso, não demorou muito e depois de um erro do zagueiro Mateuzinho, Neymar marcava o seu segundo gol para o Santos. O Cruzeiro começa a entrar em “curto-circuito” com o futebol apresentado pelo peixe. Já no segundo tempo, Neymar tabela com André e arranca fazendo uma de suas jogadas mais conhecidas, pela ponta esquerda em velocidade vertical. Ao chegar à linha de fundo, o craque cruza para Felipe Anderson que marca o terceiro. A torcida cruzeirense já aplaudia Neymar, e, naquele estádio, na Arena Independência, começava a ser registrado mais um capítulo dessa história. O peixe resolve protagonizar uma das jogadas mais lindas de todo o Brasileirão. Pela lateral direita Felipe Anderson começa uma tabela genial com Miralles, que dá um lençol no jogador do Cruzeiro, leva para linha de fundo e cruza para Neymar fazer o seu terceiro gol e o quarto do ''Santástico''. Nesse momento, a torcida do Cruzeiro não só aplaudia o craque santista, mas, também, GRITAVA O SEU NOME COM TODA A FORÇA. A mesma torcida que o vaiava no começo do jogo, em menos de 90 minutos, estava aplaudindo e gritando seu nome. FUI AS LÁGRIMAS, porque nos meus 21 anos como torcedor santista, eu nunca assistira algo tão lindo e tão mágico. Foi histórico o que eu tinha acabado de ver, e a ficha não queria cair naquele momento. 
Neymar, obrigado pela ousadia e alegria que você PRATICA O FUTEBOL, na sua melhor acepção da palavra. NUNCA SAIA DO SANTOS. Você emociona a todos nós santistas e brasileiros. 

Por Luiz Felipe do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário